Auditoria de Garantias


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Este trabalho, frequentemente, executamos em Concessionários Automobilísticos e, adaptamos, a clientes de outros seguimentos de mercado. Ele auxilia o Concessionário a realizar corretamente os registros, quando executam um serviço em garantia, facilitando a análise administrativa e técnica das peças enviadas para a montadora.

O trabalho também é voltado para os profissionais técnicos, tais como mecânicos, funileiros e eletrotécnicos, com a finalidade de relatar a estes profissionais a importância da correta identificação e prestação de informações sobre os detalhes operacionais da garantia, boletins e manual de garantia expedidos pela montadora.

Os treinamentos e consultorias de garantia envolvem todos os profissionais do Distribuidor, com o objetivo de prepará-los para operar o processo corretamente, evitando assim estornos de garantia.

Realizamos também serviços de auditoria de processos em garantia, onde serão analisados todos os processos administrativos e se estão em consonância com os boletins e manual de garantia expedidos pela montadora.

Com todos estes serviços oferecidos, os processos de garantia tornam-se ainda melhor, tanto para o concessionário, quanto para a montadora.

Abaixo descrevemos detalhadamente os serviços que prestamos:

Do objetivo.
  • Sintonizar os Profissionais do Distribuidor, com as normas e procedimentos de garantias estipulados pela fábrica; e
  • Preparar os profissionais para operarem os programas e sistema de garantias.

Os Documentos.
  • A importância da organização dos documentos, baseando nas normas que a fábrica contempla;
  • Ter conhecimento de programas essenciais para elaboração de metodologias para facilitar as tarefas do dia-dia;
  • Conhecimento de documentos de garantia do veículo, assim como certificados e manuais que o acompanham;
  • Divulgar os conteúdos internos que tratam diretamente ao conhecimento do analista ou processador;
  • Ter conhecimento dos prazos e tipos de garantias cobertos pela fábrica; e
  • Saber das condições e itens que são cobertos por garantia.

Funções.
  • Explicar a importância e responsabilidade do processador ou analista de garantia;
  • Reestruturar o departamento se necessário para melhoria de qualidade de trabalho e criar sistemática para facilitar os métodos dos processos diários; e
  • Criar entrosamento entre todos os produtivos para facilitar o dialogo e discussões das reclamações em garantia.

Arquivos e armazenamento de peças.
  • Verificar arquivos e estoque de peças em garantia;
  • Criar relatórios diários para controle de entrada e saída de peças;
  • Criar relatórios diários para controle do arquivo de garantias solicitadas; e
  • Buscar eficiência e padronização de metodologia de armazenagem e arquivo.

Acompanhamentos.
  • Explicar aos superiores à importância de gestão e organização do departamento de garantia;
  • Buscar novos caminhos para resolver possíveis garantias rejeitadas; e
  • Executar constantemente auditorias para corrigir eventuais falhas nos processos, buscando assim o mínimo de estorno, que significa prejuízo ao concessionário.